Nomes de Ruas

Renildo Ferreira
Usuários Registrados
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jun 2016, 23:42
Residencia: São B do Campo- SP- Brasil

Nomes de Ruas

Mensagem por Renildo Ferreira »

Professor Thundercel, boa noite !
Por favor mim tira uma duvida
Recebi uma Mensagem do nosso amigo mapeador Lucas Marques, na mesma ele informa que não é correto nomear Ruas usando todas letras maiúsculas, Exemplo Rua Lemos Torres, tenho colaborado em nomear ruas com base nos dados do IBGE, obrigado

 


COCAR-DL DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site COCAR-DL, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Mensagens: 185
Registrado em: 31 Mar 2014, 14:42
Residencia: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: Nomes de Ruas

Mensagem por afmenez »

Renildo Ferreira escreveu:Professor Thundercel, boa noite !
Por favor mim tira uma duvida
Recebi uma Mensagem do nosso amigo mapeador Lucas Marques, na mesma ele informa que não é correto nomear Ruas usando todas letras maiúsculas, Exemplo Rua Lemos Torres, tenho colaborado em nomear ruas com base nos dados do IBGE, obrigado
Acho que ele quis dizer que não é correto mapear usando todas maiúsculas, como RUA LEMOS TORRES, como consta na base do IBGE. O recomendado é capitalizar conforme a norma da língua, como fizeste no teu exemplo. Existem outros problemas na base do IBGE, como falta de acentuação (RUA INDEPENDENCIA), abreviações (AV. PROF. CRISTIANO FISCHER), numerais por extenso (RUA SETE DE SETEMBRO). Tudo isso tem que ser adaptado na hora de nomear as ruas no OSM.
Renildo Ferreira
Usuários Registrados
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jun 2016, 23:42
Residencia: São B do Campo- SP- Brasil

Re: Nomes de Ruas

Mensagem por Renildo Ferreira »

Afmenez, boa tarde !
Obrigado pela orientação e pelas questões de acentuação e numerais tudo muito bem explicado, obrigado fica com Deus
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 752
Registrado em: 02 Ago 2013, 17:28

Re: Nomes de Ruas

Mensagem por Thundercel »

Complementando...
as letras maiusculas ocupam mais espaço (dados) que as minusculas.

Por economia de espaço para dados na base se recomenda que se empregue as letras em minusculo.
MARCIO MARQUES SOARES
Administrador
http://gpsinfo.com.br | http://maparadar.com | http://cocardl.com.br
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Mensagens: 185
Registrado em: 31 Mar 2014, 14:42
Residencia: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: Nomes de Ruas

Mensagem por afmenez »

Thundercel escreveu:Complementando...
as letras maiusculas ocupam mais espaço (dados) que as minusculas.

Por economia de espaço para dados na base se recomenda que se empregue as letras em minusculo.
Tens a fonte dessa restrição? Acho muito pouco provável que isso seja verdadeiro, nos sistemas de codificação mais usados (ASCII, ISO-8859 e Unicode UTF-8) os caracteres maiúsculos e minúsculos ocupam o mesmo espaço. (1 byte para o alfabeto ocidental, 2 a 5 bytes para os orientais).
Responder