Precisão do BING

felipe.rout
Usuários Registrados
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2015, 20:58
Residencia: Brasil - RS - Porto Alegre

Precisão do BING

Mensagem por felipe.rout »

Prezados,

Faz pouco tempo de que descobri o Cocar-DL, me contaminei e comecei a contribuir com o projeto do OSM.
No inicio apenas corrigi alguma regras de roteamento das ruas que ficavam próximas, depois coloquei nomes em ruas de localidades que haviam sido mapeadas mas as ruas não tinham identificação.
Agora gostaria de traçar alguma vias em cidades que não possuem nada de mapeamento, mas não sei posso/devo fazer. Explicado: as cidades que me refiro não possuem GPS TRACKs, assim sendo é possível utilizar apenas as fotos de satélite do BING para efetuar esta edição? Bata traçar as ruas em cima das fotos ou é preciso ter alguma referência do local para efetuar correção de deslocamento do mapa?
Agradeço se puderem me ajudar, encontrei algumas informações sobre o assunto na wiki do OSM, mas não achei suficientemente claras.

Att,
Felipe

 


COCAR-DL DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site COCAR-DL, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 752
Registrado em: 02 Ago 2013, 17:28

Re: Precisão do BING

Mensagem por Thundercel »

Felipe,
sim, pode traçar a via tendo como referência a imagem satélite do Bing e caso seja por algum editor comprovado por meio de gps que a via se encontra desalinhada esse a irá alinhar.

O ideal seria alinhar a imagem por algum tracklog extraído por gps e se desenhar as vias, mas na impossibilidade nada impede que o editor as desenhe só com a imagem, mesmo que desalinhada se for o caso.
MARCIO MARQUES SOARES
Administrador
http://gpsinfo.com.br | http://maparadar.com | http://cocardl.com.br
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Mensagens: 246
Registrado em: 17 Abr 2014, 20:28
Residencia: BR - SC - Jaragua do Sul

Re: Precisão do BING

Mensagem por hctomio »

Felipe,

Parabéns pela sua participação no Openstreetmap!!

Se a imagem do Bing estiver com muitas nuvens, tente usar a imagem da Mapbox, embora não admitem uma resolução melhor.
Estas imagens podem ser utilizadas porque foram liberadas pelas empresas. Imagens da Google não podem ser utilizadas. O Openstreetmap pode utilizar somente informações livres.

Outra forma seria proceder como Thundercel explicou, vc alterar o gps Garmin automotivo para gravar pontos de track (mexendo nas configurações) e usar este arquivo em suas edições.
Mas neste caso, vc terá que percorrer as ruas da cidade.

Qto a precisão, é exatamente como Thundercel comentou, vc cadastra as vias e depois com algum arquivo de track, vc mesmo ou outro editor fazem o melhoramento da precisão das vias.

Seja bem vindo ao OSM e continue seu trabalho de mapear nosso Brasil!!
Abraço,
hctomio
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Responder