POINTs Adicionar e excluir duplicados.

A corrigir

POINTs Adicionar e excluir duplicados.

Mensagempor hctomio » 06 Nov 2015, 14:17

Colegas,

1. Gostaria de sugerir a inclusão no compilador (no arquivo points do cocar_style_file):

1.1. amenity=childcare [0x2c05 resolution 24]
+++++ usei o mesmo do amenity=kindergarten (as creches estão sendo cadastradas como childcare ou kindergarten) +++++

1.2. amenity=social_facility [0x2b04 resolution 24]
++++ usei o mesmo do amenity=nursing_home (os asilos estão sendo cadastrados com um ou outro) ++++++

1.3. office=estate_agent [0x2e00 resolution 24]
++++ Imobiliarias. Usei o mesmo para lojas outros tipos (shop=general) da tabela ts2osm e diferente do que estamos usando para shop=general [0x2e03 resolution 24] no compilador Cocardl.

1.4. landuse=cemetery [0x6403 resolution 24]
++++ usei o mesmo do amenity=grave_yard (os cemitérios estão usando amenity=grave_yard ou landuse=cemetery) ++++

2. Sugerir a ordenação alfabetica das "landuse's"
Demais informações do arquivo estão ordenadas ou divididas por tópicos (embora não faça diferença na compilação).

3. Alguns amenity=clinic estão duplicados.
Eles aparecem na listagem dos amenity (duas vezes) e voltam a aparecer onde tem o healthcare=hospital.
Eu não entendo de programação, mas seria possível excluí-los na listagem dos amenity e deixar apenas onde tem o healthcare?
Meu palpite é que não deve causar diferença no resultado...

4. Tem amenity=crematorium, amenity=first_aid e amenity=grave_yard duplicados.

Grato,
Helio.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
hctomio
Moderador

Re: Adicionar no compilador

Mensagempor Thundercel » 07 Nov 2015, 19:41

Inicialmente desejo deixar registrado nossos agradecemos ao amigo hctomio pelos apontamentos para aperfeiçoamento do nosso KIT.

Não sou programador e procurarei comentar o que por pesquisa, tentativas, erros e acertos, aprendi até agora.
1. Gostaria de sugerir a inclusão no compilador (no arquivo points do cocar_style_file):

1.1. amenity=childcare [0x2c05 resolution 24]
+++++ usei o mesmo do amenity=kindergarten (as creches estão sendo cadastradas como childcare ou kindergarten) +++++

1.2. amenity=social_facility [0x2b04 resolution 24]
++++ usei o mesmo do amenity=nursing_home (os asilos estão sendo cadastrados com um ou outro) ++++++

1.3. office=estate_agent [0x2e00 resolution 24]
++++ Imobiliarias. Usei o mesmo para lojas outros tipos (shop=general) da tabela ts2osm e diferente do que estamos usando para shop=general [0x2e03 resolution 24] no compilador Cocardl.

1.4. landuse=cemetery [0x6403 resolution 24]
++++ usei o mesmo do amenity=grave_yard (os cemitérios estão usando amenity=grave_yard ou landuse=cemetery) ++++
Incluído como sugerido.
2. Sugerir a ordenação alfabetica das "landuse's"
Demais informações do arquivo estão ordenadas ou divididas por tópicos (embora não faça diferença na compilação).
Por vezes algumas linha sfazem diferença na compilação porque o Mkgmap, quando de duplicação de linha, ele considera sempre a primeira descartando a segundo ou outras duplicadas.
De nada adianta incluir um comando se antes dele existir outro comando para o mesmo objeto. O Mkgmap desconsidera o segundo e emprega o primeiro.
Não é o caso, na minha opinião, do bloco de "landuse" e por isso ordenei alfabeticamente como sugerido.
3. Alguns amenity=clinic estão duplicados.
Eles aparecem na listagem dos amenity (duas vezes) e voltam a aparecer onde tem o healthcare=hospital.
Eu não entendo de programação, mas seria possível excluí-los na listagem dos amenity e deixar apenas onde tem o healthcare?
Meu palpite é que não deve causar diferença no resultado...
Excluidos da listagem dos amenity porque o amenity=clinic já está na linha 210 como se segue:
Código: Selecionar todos
healthcare=hospital | amenity=hospital | amenity=clinic [0x3002 resolution 22]
O caracter "|"(barra vertical) significa "ou" que é diferente de "&" que significa "e".
A barra verticar permite configurar uma situação para inumeros objetos separados por ela. Já o "&" atrela a dois ou mais objetos quando ocorrerem juntos.
Nessa linha 210, como tem o "|" estamos incluindo o código garmin [0x3002 resolution 22] para 3 objetos:
healthcare=hospital
amenity=hospital
amenity=clinic
4. Tem amenity=crematorium, amenity=first_aid e amenity=grave_yard duplicados.
Excluído os duplicados.

Alterei tudo aqui no KIT que tenho na minha máquina e como já citei anteriormente que frequentemente compilo, principalmente o COCAR BR, irei observar se existiu alguma alteração que impeça disponibilizarmos um novo KIT com elas.
Thundercel
Administrador

mapa Cocardl

Mensagempor hctomio » 09 Nov 2015, 07:13

Thundercel,

Obrigado pelas alterações no compilador, pelas explicações e pelas palavras.

Eu é que agradeço a vc e aos colegas fundadores do Cocardl, por este projeto que é maravilhoso e a possibilidade de participação do mesmo.

Os mapas da COCARDL já são a melhor alternativa aos mapas oficiais dos gps e superando-os em muitos casos.
Fico muito feliz em poder ajudar a construir esta base de dados tão representativa.

Como mapeio no OSM, acabo identificando alguns elementos cadastrados que não aparecem no mapa Cocar.
Mas me preocupo sempre com o tamanho dos arquivos para não comprometer o uso em gps como os Garmin XT 5.0, que é usado em muitos gps veiculares com sistema win CE.

Talvez um dia será necessário criar o mapa roteável com algumas informações, para manter o arquivo pequeno ou dividir o Brasil em dois mapas, ou criar estes POI's em um arquivo gpi avulso.
São possibilidades futuras que vislumbro qdo os dados do OSM atingirem um amadurecimento.
hctomio
Moderador

Re: POINTs Adicionar e excluir duplicados.

Mensagempor Thundercel » 09 Nov 2015, 07:56

Como mapeio no OSM, acabo identificando alguns elementos cadastrados que não aparecem no mapa Cocar.
Leve em consideração que os objetos para aparecerem no mapa devem ter o código garmin para eles configurados e esse código estar presente no arquivo TYP com seu respectivo ícone.

Estamos deixando para trabalhar com o arquivo TYP depois que ajustarmos o KIT. Por enquanto estamos empregando o TYP default do Mkgmap e por isso não se surpreenda se alguns objetos, mesmo presentes no KIT, continuarem não aparecendo no mapa.
Não aparecem porque não estão presentes no TYP default do Mkgmap.
Thundercel
Administrador

Re: POINTs Adicionar e excluir duplicados.

Mensagempor hctomio » 09 Nov 2015, 11:20

Bem lembrado.
hctomio
Moderador

Voltar para Wishlist ATIVA