Basecamp MAC

Duvidas, informações e sugestões sobre o KIT

Basecamp MAC

Mensagempor jrwilde » 06 Jun 2016, 13:03

Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no forum e peço desculpas se o tópico não foi criado na categoria correta - vi as opções e criei onde me pareceu mais certo.

Gostaria de pedir ajuda, e antes explico:

Sou usuário Garmin de longa data e uso principalmente os mapas CN, Trksource e Mapear. Sou de SP e este mês vou viajar de moto para Sul do Brasil e Uruguay, e como sempre faço, vou criar minha rota no app para computador e importar ao GPS.
Antes eu usava PC com Mapsource e Basecamp. Agora, estou com plataforma MAC e vou usar o Basecamp (primeira vez que tento no mac) - Tenho PC windows, mas pretendo usar como experiência no mac para poder compartilhar essa info.

O projeto Cocar pra mim é novidade, nunca usei estes mapas e gostaria de fazer uma experiência com ele. Porém, não encontro disponível o instalador do mapa para Basecamp do MAC.

O Basecamp Windows usa um .exe, enquanto o basecamp do MAC vc importa direto o arquivo .gmapi

Agora, as perguntas :

1. Tem como 'gambiarrar' o Basecamp PC para usar no mac? Digo, descompactar o executável e buscar direto o arquivo do mapa para importar no mac (Se os binários forem os mesmos para o Basecamp, provavelmente funciona)
2. Existe planejamento de disponibilizar o download direto do Cocar para Basecamp MAC, como já existe para os outros mapas?

Eu tenho PC e MAC e sou da área de tecnologia. Se houver interesesse em tentar criar a versão mac, eu me ofereço para testar e ajudar no que for possível.

Desde já, obrigado
JR
jrwilde
Moderador

Re: Basecamp MAC

Mensagempor Thundercel » 07 Jun 2016, 08:20

Eu tenho PC e MAC e sou da área de tecnologia. Se houver interesesse em tentar criar a versão mac, eu me ofereço para testar e ajudar no que for possível.
jPrezado jrwilde,
o Projeto CocarDL surgiu de grupo de amigos, que sem fins lucaticios, decidiu empregar a base de dados OSM ( Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se. ) extraindo dela os dados para criação dos mapas digitais da América do Sul e do Brasil e distribui-los gratuitamente para usuários Garmin.

Participava desse grupo um elemento da área de tecnologia e que desenvolveu os Kits de compilação que empregamos para compilar os mapas. Esses KITs disponibilizamos em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se. e por serem de código livre podem ter sua estrutura alterada por qualquer um sem a necessidade de descompactar o EXE porque no KIT se identifica e se altera os dados para ele gerados.

Infelizmente esse elemento não está mais conosco e mesmo não dominando programação estamos dando continuidade ao desenvolvimento dos KITs alterando aquilo que se faz necessário para melhoramento do mesmo.

Existe um grande interesse da comunidade e nosso na criação de uma versão MAC e se tem idéia de como faze-lo junte-se a nós e nos diga o que precisa.
Thundercel
Administrador

Mensagempor jrwilde » 07 Jun 2016, 09:55

Olá Thundercel. Obigado pela resposta!

Ontem consegui fazer uns testes com outros mapas e acredito que vai funcionar com o Cocar.

Dentro da compilação Windows, existe um arquivo .gmap Esse arquivo é compátivel na paltaforma mac e aceita ser instalado direto como mapa no Basecamp.
Outra maneira possível (isso testei com o cocar e funcionou) - se não quiser usar o GPS, inserindo um cartão SD no leitor do mac, com os mapas .img dentro de uma pasta maps, o Basecamp reconhece e monta os mapas - e funciona infinitamente mais rápido do que plugando o GPS em uma USP (que o basecamp também lê os mapas)

Vou testar hoje baixando o kit e o pacote .exe do cocar e te retorno.

Tenho interesse em poder ajuda-los aqui no projeto.

Abraços

JR
Editado pela última vez por jrwilde em 07 Jun 2016, 10:59, em um total de 1 vez.
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor jrwilde » 07 Jun 2016, 10:49

Consegui gerar o mapa do COCAR para MAC usando o pacote windows - consegui converter os .img em .gmapi - no formato de mac - e deu certo.
Gerei o instalador .dmg da V. 16.06, exatamente nos mesmos padrões do Trksource para mac. Testei o instalador em mais de 1 mac e funcionou perfeito.

Se quiser disponibilizo o download e vc coloca aqui no site.

Abs

JR
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor Thundercel » 07 Jun 2016, 11:31

jrwilde,
sim, queremos.

Se for do seu interesse o promovemos a moderador do site de forma a que tenha acesso a area reservada a administração onde trocamos internamente informações de desenvolvimento.

Quanto ao instalador gerado para MAC por voce ficou a duvida para que mapa porque temos 3 instaladores: COCAR SA, COCAR BR e COCAR ESTADUAL.

Outra duvida é quanto as atualizações do instalador para MAC uma vez que constantemente estamos atualizando os KITs de compilação.
Thundercel
Administrador

Mensagempor jrwilde » 07 Jun 2016, 12:26

Oi Thundercel, tenho interesse sim. No que eu puder ajudar conte comigo.

Segue link: Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

O mapa que editei foi o SA. Vou baixar os outros e converto também.

Abs

JR
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor jrwilde » 07 Jun 2016, 12:27

Quanto as atualizações, se quiser eu faço pra vcs e tb te mando o procedimento de como gerei.

Abs

JR
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor jrwilde » 07 Jun 2016, 13:36

Segue link do Cocar CRBR para mac: Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

A versão dos Estados não consigo gerar, pois vai depender da pessoa baixar o kit, gerar o mapa com os estados desejados para ai então converter para o MAC.
O maior problema nisso tudo é que primeiro deve haver um kit para mac (pois o atual os scripts são windows) e depois ainda um novo script para gerar a versão do Basecamp. Posso até dar uma estudada se consigo fazer isso, so que precisaria ser de um jeito relativamente simples para o usuário final, que normalmente não está acostumado a trabalhar com scripts, e precisa de algo mais simples na mão.

Vms estudando isso para futuras versões. ;)

Abs

JR
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor Thundercel » 07 Jun 2016, 14:51

Agradecemos jrwilde

Já o promovemos a moderador de forma que tenha acesso aos foruns reservados que se encontram acima dos foruns aqui.

Estou fazendo download dos arquivos para disponibiliza-los, entretanto me surgiu uma duvida quanto ao formato DMG. Por esse arquivo DMG consegue o utilizador carregar o mapa no basecamp?

Se puder fazer um pequeno tutorial de como transformar ajudaria bastante.
Thundercel
Administrador

Mensagempor jrwilde » 07 Jun 2016, 15:18

Thundercel escreveu:Agradecemos jrwilde

Já o promovemos a moderador de forma que tenha acesso aos foruns reservados que se encontram acima dos foruns aqui.

Estou fazendo download dos arquivos para disponibiliza-los, entretanto me surgiu uma duvida quanto ao formato DMG. Por esse arquivo DMG consegue o utilizador carregar o mapa no basecamp?

Se puder fazer um pequeno tutorial de como transformar ajudaria bastante.

Thundercel, DMG é o formato padrão de pacotes para MAC. A grosso modo é como se fosse o .exe do windows. - Instaladores para MAC sempre vem em formato DMG. Ao abrir o dmg ele ´monta´ uma unidade que exibe o conteúdo do arquivo.

Dentro do DMG está o mapa .GMAPI

Eu posso criar sim o tutorial, hj a noite faço isso. Na verdade o processo é muito simples, abriu o .dmg ele exibe o .gmapi, basta um duplo clique no arquivo que ele já abre o mapa pelo Garmin Map Manager, onde basta clicar em install e pronto, o mapa já fica disponível para o Basecamp.

Eu já estava fazendo um tutorial explicando como instalar o map loader e o basecamp da garmin, depois disponibilizo ele também.

abs

JR
JR
jrwilde
Moderador

Próximo

Voltar para Debates