Problema no kit

Duvidas, informações e sugestões sobre o KIT

Problema no kit

Mensagempor jump6024 » 11 Nov 2015, 12:15

Oi pessoal,
eu baixei os kits Brasil e América do Sul e compilei os dois.
Ao abrir no MapSource percebi que as vias definidas como trunk aparecem sem o nome somente como Rodovia.
Mesma coisa com BaseCamp.
Ex: Avenida Interlagos em São Paulo, Avenida Comendador Franco em Curitiba.
PS: no Tracksource aparecem com o nome certo.

Abraços,
Gian Piero
jump6024

Re: Problema no kit

Mensagempor Thundercel » 12 Nov 2015, 12:34

Agradecemos a informação e informamos que por ela nos foi possivel identificar um BUG no arquivo Styles/lines que se encontra no KIT.

Alteramos a rotina e por nossos testes o problema reportado foi corrigido.

Ainda hoje substituiremos os KITs disponibilizados com essa situação corrigida.
Thundercel
Administrador

Mensagempor jpgon » 14 Nov 2015, 18:40

Thundercel (Marcio).
Boa noite

Estou em Curitiba.
Usei o mapa Cocar América do Sul para esta viagem, saindo de casa até aqui.
Passei pela Estrada Boiadeira (BR 487), entre Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão PR.
Estou usando o mesmo mapa para deslocamentos dentro de Curitiba e tenho observado alguns erros, onde arruamentos estão identificados erradamente .
Procuro corrigir quando retorno para minha base. Assim espero sanar estes.
Abs
Julio
jpgon

Mensagempor Thundercel » 14 Nov 2015, 19:14

Julio,
erros encontraremos e o importante, na minha opinião, é anotarmos e quando em casa editarmos o mapa OSM e corrigir os erros identificados.

Hoje mesmo, estava processando um radar 60 na BR-116 Rodovia Régis Bittencourt, em Campina Grande do Sul – PR e me causou duvida quanto a direção dele porque foi cadastrado no maparadar com direção 40º em uma pista da Régis de mão única direção contrária.

Não podemos deixar de considerar que essa rodovia é importante na malha viária porque liga Curitiba a São Paulo.

Pesquisando a situação cheguei na notícia deste ano em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Pelo que identifiquei essa situação de queda de uma ponte ocorreu há vários anos, obrigando o emprego de longo trecho da rodovia em pista simples, mão dupla.

Após a reconstrução da ponte houve um problema estrutural que obrigou as autoridades a interditarem novamente a pista da rodovia que passa por ela.

O que me impressionou é que o Google Maps e o Waze estão atualizados com essa situação e nenhum dos 4 mapas do Brasil para garmin estão.

Corrigi hoje pela manhã no OSM e o mapa Cocar a ser compilado hoje a noite já terá essa alteração que pode ser visualizada em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

O que me impressiona é a falta de colaborações. Não acredito que uma situação dessas, que perdura há varios anos, nunca foi observada por usuários de gps garmin que empregam um dos 4 mapas do Brasil disponíveis.

Não podemos esquerecer que o garmin ao trafegar em mais de 50m lateralmente a via desenhada no mapa ativa o recalculo de rota. Do jeito que estão os mapas para garmin o recalculo de rota sempre é ativado nesse trecho devido ao afastamento da pista interditada da transformada em mão dupla.
Thundercel
Administrador

Mensagempor jump6024 » 14 Nov 2015, 19:29

Queria agradecer a Thundercel pela atualização dos kits COCAR.
Obrigado,
Gian Piero
jump6024

Voltar para Debates