Basecamp MAC

Duvidas, informações e sugestões sobre o KIT

Re: Basecamp MAC

Mensagempor afmenez » 07 Jun 2016, 16:49

jrwilde escreveu:
Thundercel escreveu:Agradecemos jrwilde

Já o promovemos a moderador de forma que tenha acesso aos foruns reservados que se encontram acima dos foruns aqui.

Estou fazendo download dos arquivos para disponibiliza-los, entretanto me surgiu uma duvida quanto ao formato DMG. Por esse arquivo DMG consegue o utilizador carregar o mapa no basecamp?

Se puder fazer um pequeno tutorial de como transformar ajudaria bastante.

Thundercel, DMG é o formato padrão de pacotes para MAC. A grosso modo é como se fosse o .exe do windows. - Instaladores para MAC sempre vem em formato DMG. Ao abrir o dmg ele ´monta´ uma unidade que exibe o conteúdo do arquivo.

Dentro do DMG está o mapa .GMAPI

Eu posso criar sim o tutorial, hj a noite faço isso. Na verdade o processo é muito simples, abriu o .dmg ele exibe o .gmapi, basta um duplo clique no arquivo que ele já abre o mapa pelo Garmin Map Manager, onde basta clicar em install e pronto, o mapa já fica disponível para o Basecamp.

Eu já estava fazendo um tutorial explicando como instalar o map loader e o basecamp da garmin, depois disponibilizo ele também.

abs

JR

Ótima notícia JR!

Não entendo nada de automatização no Mac, mas tendo o tutorial podemos pensar em criar um script para isso para ser distribuído junto com o kit.
afmenez
Moderador

Mensagempor jpgon » 08 Jun 2016, 11:45

jrwilde,
Bom dia.

Muito bom este trabalho.
Vou informar meu genro sobre seu trabalho e como utilizar os mapas Cocar-DL para plataforma Mac.
Assim ele poderá utilizar deste recurso
Abs
Julio
jpgon

Mensagempor jrwilde » 08 Jun 2016, 12:44

Legal Júlio, peça sim para ele testar! Obrigado.

Thundercel e demais colegas, segue no link abaixo um passo a passo da instalação dos mapas para Basecamp Macintosh. Estou um pouco corrido hoje e fiz algo bem simples, depois formato e ajusto melhor.

https://docs.google.com/document/d/159PLgLp2aPvYtA2tsj5fX2DGSAyeydBXvDdwG-okNb4/edit?usp=sharing
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor Thundercel » 08 Jun 2016, 18:52

Agradecemos JR

Acabei de reproduzir seu tutorial com os devidos créditos em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Adicionei na parte de distribuição dos mapas os dois gerados por voce para MAC, Estão em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Sempre atualizo os mapas no primeiro dia util de cada mes e teremos de acertar como também distribuiríamos a versão MAC junto com eles.

Não sei compilar em DMG
Thundercel
Administrador

Mensagempor jrwilde » 08 Jun 2016, 19:02

Thundercel escreveu:Agradecemos JR

Acabei de reproduzir seu tutorial com os devidos créditos em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Vou adicionar na parte de distribuição dos mapas os dois gerados por voce para MAC,

Sempre atualizo os mapas no primeiro dia util de cada mes e teremos de acertar como também distribuiríamos a versão MAC junto com eles.

Não sei compilar em DMG

;)
Assim que disponibilizar o mapa eu faço o DMG - tranquilo!
Também farei um procedimento de como criar o DMG e repasso ao time de moderadores.

Abs

JR
JR
jrwilde
Moderador

Mensagempor Thundercel » 08 Jun 2016, 19:23

Assim que disponibilizar o mapa eu faço o DMG - tranquilo!
Também farei um procedimento de como criar o DMG e repasso ao time de moderadores.
Combinado irmão.
Thundercel
Administrador

Mensagempor Thundercel » 20 Dez 2016, 20:45

Os desenvolvedores do Mkgmap incluiram no renderizador a compilação para MAC.

Fiz um teste ontem e compilou a pasta Cocar-DL.gmap

Dentro dela tem a seguinte estrutura:

1.jpg

Agora resta saber o que fazer com essa pasta criada.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Thundercel
Administrador

Anterior

Voltar para Debates