OSM para Navitel

Para todas as plataformas

OSM para Navitel

Mensagempor almarino » 04 Jul 2016, 20:58

Boa Noite,
Já procurei em varios topicos e não encontrei nada que possa dar certo, gostaria de saber se tem mapas OSM para Navitel, inclusive no MegaMaps, exite mapas OSM para Navitel, mas o do Brasil não tem, gostaria de saber se tem algum site que disponibiliza esses mapas atualizados, ou se existe um jeito de fazer a compilação.
Obrigado
almarino

Re: OSM para Navitel

Mensagempor hctomio » 05 Jul 2016, 16:54

almarino,

Vc pode fazer um recorte da região desejada no osm, usando o Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.
Na janela dos formatos, em "android", tem o formato Navit.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
hctomio
Moderador

Mensagempor almarino » 05 Jul 2016, 20:44

Olá hctomio,

Agradeço sua atenção, mas o que eu queria não sei se é possivel era os Mapas OSM para o Navitel (Arquivos com extensão NM2 ou NM3), e para o Navit (A extensão é BIN) embora seja um bom Gps, queria continuar com o Navitel, por ser um GPS simples e facil de usar.
Obrigado

Alvaro
almarino

Mensagempor hctomio » 06 Jul 2016, 14:55

Álvaro,

Pelo que diz o bbbike, ele exportaria para o navitel.
Então, deveria vir já no formato desejado nm*
Bastaria selecionar o tipo de GPS nas opções.
Confesso que não testei pra saber o formato exportado.
hctomio
Moderador

Mensagempor almarino » 06 Jul 2016, 18:26

Olá hctomio,

Agradeço sua atenção, é que pelo que diz no bbbike ele exporta para o NAVIT que é um aplicativo de Gps, eu instalei e não gostei da interface, muito confusa, ja o NAVITEL é bem mais simples e objetivo, baixei o aplicativo OSM Donwload e ele tem varios paises, mas não tem o BRasil, e outros paises os arquivos disponiveis estao desatualizados, eu uso o Navitel e gostaria de ajudar nas atualizações dos mapas OSM, e com o mapa OSM instalado ficaria mais facil achar o erros.Vou tentar procurar mais no topicos pra ver se acho alguma informação.

Alvaro
almarino

Mensagempor hctomio » 06 Jul 2016, 22:04

Álvaro,

São GPS para Android que vc procura?
Existem opções como o Maps.Me, Osmand e o Mapfactor que atualizam mensalmente.
Para o MAPS.ME e o Osmand podem ser obtidos mapas atualizados diariamente.
Se vc instalar o Maparadar junto (é pago, mas o valor acessível ) terá alertas de radares atualizados.
O maps.me permite editar no osm
hctomio
Moderador

Mensagempor almarino » 07 Jul 2016, 20:44

ok Hctomio,

Ja testei esses aplicativos e particularmente não gostei muito da interface e desempenho, eu prefiro o Navitel porque eu utilizo os mapas do Tracksource que são mais atualizados, mas o Navitel em rotas longas ele é muito demorado no cauculo das rotas, por isso queria testar com os mapas do OSM para ver se o desempenho é melhor.

Alvaro
almarino

Mensagempor Thundercel » 08 Jul 2016, 07:58

utilizo os mapas do Tracksource que são mais atualizados
Perdoe, mas já foi tempo que os mapas Tracksource era o mais atualizado para o Brasil.

Acompanhamos em nossos sites de GPS a evolução dos 4 mapas do Brasil para garmin e identificamos, pelos comentários postados, que o do Tracksource perdeu a liderança.

Recentemente identificamos um sério problema nele e também do mapa da Nokia, o City Navigator, na região de São Paulo, na rota de São José dos Campos (SP) para Pataty (RJ). Esse problema foi debatido em Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Teriamos muitos outros exemplos comprobatórios de que perdeu a liderança.
Thundercel
Administrador

Mensagempor almarino » 08 Jul 2016, 20:16

Ok Thundercel,

Agradeço a atenção, vou ver se acho algum desses aplicativos sugeridos pelo Hoctomio com mapas OSM para ver qual me adapto melhor, o meu maior problema é como trabalho com entregas e observando esses aplicativos quando coloca-se o endereço não tem como colocar a numeração de porta, pois ai fica dificil pois nem sempre a gente sabe o ponto certo da via para fazer a rota.

Voce saberia se tem algum aplicativo para android que eu possa instalar os mapas do projeto Cocar com a extensão IMG

Obrigado

Alvaro
almarino

Mensagempor Thundercel » 08 Jul 2016, 20:48

o meu maior problema é como trabalho com entregas e observando esses aplicativos quando coloca-se o endereço não tem como colocar a numeração de porta
Esse é um problema dos 4 mapas do Brasil disponiveis.
A maioria inseriu numeração de porta tendo como referencia o Google e que tem muitos erros.
Voce saberia se tem algum aplicativo para android que eu possa instalar os mapas do projeto Cocar com a extensão IMG
O mapa do Cocar tem como referencia a base de dados OSM que tambem é empregada pelos navefgadores MAPS.ME e o Osmand para Android.
Teste os dois e veja se simpatiza com um deles.
Thundercel
Administrador

Próximo

Voltar para Navikey 7 Ways