Compiladores de mapas gmapsupp.img

Precisamos de ajuda em algumas tarefas. Veja se há uma de seu interesse.

Re: Compiladores de mapas gmapsupp.img

Mensagempor alvaro filho » 15 Nov 2015, 22:38

Gostaria de saber como ajudar a compilar mapas. Estou ingressando agora no COCAR-DL, mas uso há muitos anos os GPS Garmin. Sempre utilizei as atualizações do Tracksource e muitas dicas do GPSINFO, principalmente os POI e ajudas do Thundercel. Viajo por muitos estados do Brasil e sinto dificuldade em algumas cidades, principalmente quando ficam distantes das capitais. Gostei da ideia desse projeto, pois os mapas que tenho utilizado do Tracksource estão bastante defasados da realidade, mas mesmo assim eu os tenho utilizado, me valendo da minha experiência em utilizar GPS, vou contornando as falhas do mapa e marcando pontos conhecido. Não tenho muita experiência nesse tipo de desenvolvimento, mas pra compilar acho que posso tentar, com alguma orientação. Obrigado
alvaro filho

Mensagempor Thundercel » 16 Nov 2015, 08:06

Prezado Alvaro,
este tópico está desatualizado uma vez que nosso amigo Wesley assumiu a responsabilidade de efetuar compilações diárias dos mapas estaduais. de qualquer forma agradecemos sua vontade em colaborar com isso.

É uma pena, mas realmente o Projeto Tracksource está descendo uma grande ladeira e seu mapa, que era TOP, hoje está deixando muito a desejar por falta de atualizações da malha viária.

Por problemas de gestão de projeto o Tracksource vem perdendo muitos desenvolvedores e os poucos que permanecem não estão com a devida motivação. Alguns já me confidenciaram que só processam colaborações e não mais se preocupam em se debruçar no mapa para corrigir erros. É uma lástima, mas sabemos que maus gestores acabam destruindo um Projeto ambicioso e que tinha tudo para dar certo.

Com a experiência adquirida no Tracksource fui apresentado em 2013 ao OSM ( Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se. ) e muito me simpatizei com a metodologia por ele empregada onde não existe, como no Tracksource, elemento responsavel por determinada área. Nele todos somos responsáveis uma vez que podemos editar a base de dados do mapa e corrigir erros em qualquer lugar do planeta.

A edição do mapa não é complicada e até temos publicado no Youtube videos a respeito.

Qualquer necessidade só falar que estamos prontos a auxilia-lo.
Thundercel
Administrador

Mensagempor alvaro filho » 16 Nov 2015, 12:06

Caro Thundercel,

É um grande prazer dialogar com você. Acompanho há muito o seu trabalho e já aprendi muita coisa sobre os GPS Garmin, valendo-me das dicas que você emite no GPSINFO. Parabenizo a iniciativa do Projeto COCAR-DL e faço votos que ele faça muito sucesso, pois é uma grande conquista para os usuários de GPS e também uma grande sorte ter pessoas como você, entusiasmadas, conhecedoras do assunto e que se dispõem a compartilhar seus conhecimentos.

Agradeço a atenção recebida e desejo muita sorte em seu novo projeto.

Alvaro Filho
alvaro filho

Mensagempor hctomio » 21 Nov 2015, 20:33

Alvaro, use os mapas da Cocar e qdo identificar erros, vc mesmo pode consertá-los.

Se precisar uma ajuda, contate-nos que tentaremos auxiliá-lo.

Para os mapas da Cocar ficarem melhores, faça contribuições no Openstreetmap (osm.org).

É gratuito e divertido colaborar. Qdo vc se cadastra e entra em edições, tem o editor "iD" que tem um tutorial de explicação.

Como disse nosso amigo Thundercel, no youtube tem tb vários videos.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
hctomio
Moderador

Anterior

Voltar para Precisa-se