MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Augusto
Usuários Registrados
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mai 2016, 23:47
Residencia: São José dos Campos

Re: MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Mensagem por Augusto »

Hctomio Boa Tarde!

Eu comprei meu Garmin nos Estados Unidos a duas semanas atrás. Tenho recebido atualizações dos mapas de lá. Para fazer atualização através do Garmin Express para o Brasil terei que pagar US$90,00, o que no momento não estou interessado, pois posso muito bem utilizar um celular com Waze ou coisa parecida. Tenho tentando verificar com amigos que têm o Garmin também, mas até agora não vimos nada de errado. Estou tentando achar uma solução e assim que tiver comunico.

Muito Obriagdo pela atenção

Forte abraço

Augusto

 


COCAR-DL DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site COCAR-DL, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Mensagens: 246
Registrado em: 17 Abr 2014, 20:28
Residencia: BR - SC - Jaragua do Sul

Re: MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Mensagem por hctomio »

Augusto,

Acho que há uma confusão aqui. Minha sugestão era para atualizar o software.
Qdo vc conecta o gps no computador com o Garmin Express, aparecem as opções de atualização.
O mapa é uma delas.

Minha sugestão é verificar se aparece a opção de atualizar o software do gps .
Não precisa atualizar mapas.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Mensagens: 185
Registrado em: 31 Mar 2014, 14:42
Residencia: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Mensagem por afmenez »

Augusto escreveu:Hctomio Boa Tarde!

Eu comprei meu Garmin nos Estados Unidos a duas semanas atrás. Tenho recebido atualizações dos mapas de lá. Para fazer atualização através do Garmin Express para o Brasil terei que pagar US$90,00, o que no momento não estou interessado, pois posso muito bem utilizar um celular com Waze ou coisa parecida. Tenho tentando verificar com amigos que têm o Garmin também, mas até agora não vimos nada de errado. Estou tentando achar uma solução e assim que tiver comunico.

Muito Obriagdo pela atenção

Forte abraço

Augusto
Tive um problema parecido. Comprei meu GPS nos EUA, para usar durante a viagem e depois aproveitar aqui. Quando liguei (lá) pela primeira vez, ele perguntou onde estava e eu selecionei EUA. Imaginei que isso era para ele encontrar os satélites mais rápido, mas isso também configurou a interface de navegação e de busca para os padrões americanos. Continuei usando assim aqui, até que precisei fazer um factory reset por problemas de Bluetooth, e aí ele perguntou novamente onde estava e dessa vez coloquei Brasil, só então percebi que estava usando a interface errada. Será que não aconteceu algo parecido contigo?

[]s,

Alexandre
carazolli
Usuários Registrados
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2016, 17:09
Residencia: Belo Horizonte - MG

Re: MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Mensagem por carazolli »

Estava pesquisando outras opções de mapas além do Google Maps e do Bing (não gosto do bing) e fiquei surpreso, esse mapa é excelente, bonito e funcional!
Li sobre ele aqui no fórum e ficaria feliz em ajudar de alguma forma, mesmo sem ser programador!!
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Mensagens: 246
Registrado em: 17 Abr 2014, 20:28
Residencia: BR - SC - Jaragua do Sul

Re: MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Mensagem por hctomio »

carazolli,

Uma ótima forma de vc ajudar é colocando informações que vc conhece, sobre sua rua, sua cidade, no Openstreetmap (osm.org).

Basta se cadastrar e usar o editor iD, que não precisa de instalação, e adicionar o seu conhecimento. Os mapas ficaram ainda melhores!!!

Tem muitos vídeos no youtube explicando como fazer. Fica o convite!!
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
carazolli
Usuários Registrados
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2016, 17:09
Residencia: Belo Horizonte - MG

Re: MAPA GARMIN COCAR BRASIL v16.05

Mensagem por carazolli »

Agradeço pelas informações. Acabei de me cadastrar no Open Street Map e vou colaborar!
Responder