Destacando vias sem nome no JOSM

Recursos para assegurar alta qualidade dos mapas.

Destacando vias sem nome no JOSM

Mensagempor paulocarvalho » 15 Abr 2014, 21:00

Vide anexo, captura da tela de como configurar o filtro para fazer isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
paulocarvalho

Re: Destacando vias sem nome no JOSM

Mensagempor Thundercel » 19 Abr 2014, 10:07

Paulo,
confesso que para mim foi dificil chegar nessa tela de configuração do Filtro quando o utilizador não tem filtro configurado no JOSM.

Quando não se tem filtro configurado no OSM deve o utilizador selecionar do quadro de Filtro a direita da sua imagem a opção ADICIONAR.

Selecionada essa opção ADICIONAR se abre outro quadro onde o utilizador configura de acordo com o estampado em seu print acima.

Como não existiam filtros no meu JOSM e pelo seu print existe o filtro type:node que não sei para que serve, decidi adicionar mais um filtro além do de vias sem nome com os dados dele type:node

Habilitando ambos como informado obervo que no JOSM são estampadas as vias sem nomenclatura, entretanto me veio uma duvida que é a das vias configuradas como links. Essas são estampadas no filtro por não terem nomenclatura, entretanto até onde seu saiba as vias configuradas como links não recebem nome mesmo. Elas correspondem a TAG <trevo> que empregávamos no Tracksource.

Mudou isso no OSM ou teria um filtro do filtro que descartaria os trechos de vias configurados como links?

Como exemplo prático aponto o link terciário que ontem formatei em Barra Mansa - RJ ao desenhar uma rotatória. Vide Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Até onde sei ele não tem nomenclatura mesmo porque está formatado como link, mas o filtro o está iluminando.
Thundercel
Administrador

Mensagempor paulocarvalho » 23 Abr 2014, 17:31

Márcio,

Sugiro usar este filtro aqui:
Código: Selecionar todos
type:way ( highway=tertiary | highway=residential | highway=trunk | highway=primary | highway=unclassified ) name=

Pode colocar mais tipos dentro dos parênteses e separados pelo caracter pipe (barra vertical).
paulocarvalho

Mensagempor Thundercel » 23 Abr 2014, 20:14

Compreendi e fiz com sucesso.
Obrigado
Thundercel
Administrador

Mensagempor paulocarvalho » 24 Abr 2014, 14:42

highway=* estava pegando todos os tipos, incluindo os usados como ligação (tags <TREVO> e <RAMPA> do padrão Tracksource).
paulocarvalho

Voltar para Controle de qualidade e verificação de erros