Kits de compilação para Windows

Para compilação de diversos mapsets.

Kits de compilação para Windows

Mensagempor cocardl » 21 Nov 2014, 18:00

Foram preparados kits para compilação de mapas Garmin para ambientes Windows:

Mapas do Brasil: http://cocardl.com.br/osm_compilacao/kit_windows_20141218.zip

Mapa da América do Sul: http://cocardl.com.br/osm_compilacao/kit_windows_SA_20141218.zip

Instruções:

1) Crie no drive C do seu PC uma pasta e a nomeie como0 CocarBR ou CocarSA, dependendo do kit que irá empregar;
2) Descompacte o arquivo .ZIP baixado na pasta criada;
2) Abra o arquivo em lote compila_conjuntos.bat, compila_BR.bat ou compila_SA.bat num editor de textos e revise as variáveis de configuração (é fácil de entender e alterar), que se encontram nas primeiras linhas do .BAT;
3) Execute o arquivo batch quando estiver satisfeito com as configurações.

DICA: Para se livrar da solicitação de permissão para o osmupdate.exe fazer alterações no computador toda vez que o kit for executado, desabilite a UAC (User Account Control): http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/disable-user-account-control-uac-the-easy-way-on-windows-vista/. O tutorial ensina a desabilitar a UAC nos Windows Vista, 7 e 8. ATENÇÃO: Desabilitar a UAC reduz o nível de segurança de seu computador, sem ela, você tem que ter plena confiança nos softwares que você vier a instalar e executar. Se desconfiar de determinado software, volte a habilitar a UAC.
cocardl
Administrador

Re: Kits de compilação para Windows

Mensagempor oesleiribas » 13 Abr 2015, 22:26

Eu verifiquei que no kit cocar vocês estão usando a opção name-tag-list com os valores: “--name-tag-list=int_name,name”. Talvez essa opção também está sendo usada para gerar os mapas mensais.

Acredito que essa opção está trazendo alguns problemas, por exemplo, não estou conseguindo encontrar essas vias nos mapas do cocar:
Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.

Se você procurar pelo valor que consta em name, nada é encontrado, porém pesquisando pelo valor de int_name as vias são encontradas.

No meu diário do OSM eu escrevi um post (Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se.) sobre essa opção do mkgmap. Creio que suprimir essa opção da compilação deva resolver esse problema.
oesleiribas

Mensagempor oesleiribas » 14 Abr 2015, 21:50

Uma dica para os mapas do Cocar, como incluir consultas por label2 e também pesquisa de logradouro usando o CEP:

Acho que ficaria bem interessante o mapa compilado com essas opções, principalmente a questão de busca por CEP que até agora eu só tinha visto nos mapas comerciais.
oesleiribas

Mensagempor wesleygmartins » 06 Mai 2015, 13:26

Olá Oeslei,

Muito interessante essa ideia de usar os outros labels principalmente para o CEP.
A limitação que não permite a busca pelos CEPs quando uma via possui dois CEPs distintos em partes diferentes da sua extensão é limitação do GPS, do mkgmap ou do formato da garmin?

Você conseguiu pensar em alguma "carta na manga" para fazer a busca pelos CEPs distintos?

Abraço,

Wesley
wesleygmartins
Moderador

Mensagempor oesleiribas » 06 Mai 2015, 13:56

Então, na verdade não fui atrás para ver a causa do problema. Daria para enviar um e-mail para a lista de desenvolvimento do mkgmap questionando isso. Talvez seja alguma coisa do formato mesmo, nesse caso não teria muito o que fazer. Outro coisa que poderia ser feita é pesquisar nos mapas comerciais que já tem CEP se eles também apresentam essa limitação ou não.
oesleiribas

Voltar para Scripts/BATs de compilação