Página 1 de 1

Excelente Mapa

Enviado: 28 Jul 2017, 11:24
por baum23
Fazia quase um ano que não atualizava meu nuvi 55 e essa semana baixei o cocar 07.17 junto com o mapa tracksource e falo que o mapa cocar esta ótimo beirando a perfeição ,não só a região central de São Paulo onde trabalho mas sim a região onde moro que é bem o fundão da Zona Leste da cidade que esta bem mapeada com o nome das ruas ,mão de direção .Não querendo fazer critica ao tracksource que uso o mesmo desde 2011 mas parece que o mesmo esta decaindo de qualidade faltando até desenhos de ruas por onde ando ,bom é isso queria parabenizar aos desenvolvedores pelo excelente trabalho do COCAR.

Re: Excelente Mapa

Enviado: 29 Jul 2017, 07:13
por Thundercel
Prezado baum23,
o CocarDL é simplesmente uma ferramenta que extrai os dados do OSM e os reproduz em formato IMG para serem reconhecidos pelos navegadores que empregam esse formato, em especial o Garmin.

O OSM é um projeto mundial que permite a qualquer um participar do mesmo introduzindo dados em sua base.

Assim estimulamos a voce, e todos os demais que empregam o mapa Cocar, a identificando incorreção durante a navegação experimentarem corrigir a essa na base de dados do OSM em [Link externo oculto para visitantes]" onclick="window.open(this.href);return false;

Diferente do Tracksource que atribui somente ao desenvolvedor municipal efetuar correções, no OSM todos usuários tem a competência de corrigir o mapa. Essa é a grande diferença entre os Projetos.

Re: Excelente Mapa

Enviado: 29 Jul 2017, 14:52
por hctomio
Muito obrigado baum23 pelo seu feedback.

Fiz um passeio por santa catarina de 1000km e tb achei a qualidade do mapa boa (usando Garmin + Maps.Me).

Mas faço minhas as palavras do Thundercel. O importante é colaborar. Assim os mapas ficarão ainda melhores.

O Tracksource além de serem os pioneiros, é um projeto muito importante. Mas os três milhões de colaboradores do OSM acabam fazendo uma diferença na atualização das informações nos mapas.